sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Segredo da Oraçao respondida.


O SEGREDO DA ORAÇAO RESPONDIDA


Graças a DEUS que neste estudo o Senhor tem muito a falar em nossos coraçoes com intuito de nos ensinar a conhecer um pouco mais sobre a sua palavra.A palavra oraçao como já todos sabemos é uma forma de aproximaçao com Deus,sabemos que em um cristao que se converte inicialmente a Deus,ele instantaneamente já compreende que a oraçao tem que fazer parte da sua vida.A oraçao é uma forma de aproximaçao da pessoa que ora com o DEUS todo poderoso ela pode ser por palavras ou pensamentos,pode ser particular ou em publico.
Neste estudo veremos como a oraçao pode nos ajudar a edificar uma forte relaçao com Deus e uma vida crista vibrante.

1-COMO PODEMOS TER CERTEZA DE QUE DEUS NOS OUVE QUANDO ORAMOS?

JR 29:12 e 13 de acordo com jeremias o povo estava no cativeiro da babilonia passando uma grande prova porem o senhor planejou um novo começo com um novo proposito se buscassem de todo o seu coraçao.
Ex 3:7 após as incessantes orações de Moises na terra do Egito e no deserto Deus se pronuncia a ele mostrando que ouviu as sua oraçao e a dos seus irmao no Egito.
Por isso temos que ter a certeza que quando estamos orando ele esta nos ouvindo e ele nos respondera brevemente. LC 11:9 e 10.
A oração ela envolve falar e ouvi, é isso que Jesus promete para nós. AP 3:20.A oração sempre fez parte do ministério de Jesus aqui nesta terra, sempre que ele podia ele se retirara a um determinado lugar para estar orando pedindo forças a Deus para que pudesse vencer as batalhas que estavam por vir.A oração deve se tornar um estilo de vida para os cristãos.1 TS 5:17 .Eu sei que não podemos ficar 24 horas de joelhos dobrados orando a DEUS,mas podemos viver uma vida de plena comunhão e oração com Deus,ou seja em todos os momentos que se encontrarem você pode pedir a Deus em oração por pensamentos ou palavras orientações em determinadas ocasiões para que o Senhor possa nos abençoar e dar direções corretas e de plena vontade de Deus.Entre as pessoas na rua e diante de uma transação comercial podemos sim elevar os nossos pensamentos a Deus solicitando direção divina.
Uma das melhores maneiras de desenvolver esse tipo de relação intima é aprender a meditar enquanto oramos. SL 104:34
Na oração tente se aproximar o Maximo de Deus não somente em pedidos, mas com agradecimentos e principalmente em perdão. TG 4:8, 9 e10.Quanto mais perto chegamos de Jesus,mais seremos capazes de experimentar sua presença,por essa razão continue sempre a falar a Deus em pensamentos,não se preocupe em falar as palavras certas,apenas fale honesta e abertamente com ele,fale sobre tudo,lembre que ele passou pela agonia da cruz para se tornar seu amigo intimo e verdadeiro.

2-COMO ORAR.

LC 11:1. Quando você for engajar numa oração talvez deseje seguir o esboço da oração de Jesus em resposta desse pedido dos discípulos. MT 6:9 ao 13.de acordo com o padrão que Jesus deu em sua oração devemos ir a Deus como pai celestial.Peça-lhe que sua vontade tome conta de seu coração da mesma maneira que esta vontade é feita nos céus.Nos o buscamos para saciar nossas necessidades físicas,obter perdão e para ter uma atitude de perdão para com os outros.Lembre-se que nossa capacidade de resistir ao diabo vem de Deus. Em outra ocasião Jesus instruiu os discípulos a orarem ao pai “em meu nome” JO 16:23 isso é para orar em plena harmonia com os princípios de Jesus.Por isso que os cristão sempre terminam as suas orações dizendo “em nome de Jesus,amem .A palavra amem vem do hebraico que significa “Assim seja”.
Podemos orar sobre qualquer coisa. Deus nos convida a orar pelo perdão de nossos pecados. 1 JO 1:9 .Pelo aumento da nossa fé MC 9:24.pelas necessidades da vida MT 6:11.pela cura do sofrimento e da dor TG 5:15.e pelo derramamento do espírito santo ZC 10:1.Jesus nos assegura que podemos levar todas as nossas necessidades a ele,nada é tão pequeno que não seja motivo de oração.1 PE 5:7.nosso salvador esta interessado em cada detalhe de nossas vidas.seu coração fica feliz quando nossos corações o alcançam em amor e fé.

3- ORAÇAO PARTICULAR

A maioria de nos tem coisas que hesitamos em compartilhar ate mesmo com nossos amigos mais íntimos. Por essa razão, Deus nos convida a aliviarmos cargas em oração particular MT 11:28 :O todo ´poderoso conhece nossos medos mais secretos,nossos motivos mais escondidos, e ressentimentos enterrados no profundo de nosso ser ,ainda melhor do que nós mesmos.mas precisamos abrir nosso coração aquele que nos conhece intimamente e nos ama infinitamente.a cura pode começar quando Jesus tem acesso as nossas feridas.Quando oramos ,Jesus,nosso sumo sacerdote,esta próximo a nós para nos ajudar HB 4:14,15e16.
Onde seria o melhor lugar para orar a Deus?Jesus nos ensinou assim: MT 6:5 e 6.Em acréscimo a oração que podemos fazer enquanto andando pela rua,trabalhando,cada cristão deveria estabelecer um momento especial para a oração pessoal e estudo da palavra de Deus.Faça o seu encontro diário com Deus num momento no qual você sinta mais atento e possa se concentrar melhor.

4-ORAÇAO PUBLICA

Orar com outras pessoas é muito bom, cria uma união especial e convida o poder de Deus a atuar de uma maneira especial. MT 18:20.

5-ORAÇAO RESPONDIDA

Quando Moises orou o mar vermelho abriu. Quando Elias orou fogo caiu do céu. Quando Daniel orou, um anjo fechou a boca dos leões. A bíblia nos apresenta vários e muitos relatos de homens que oraram e Deus respondeu, e ela nos recomenda a oração em forma de nos apoderar-mos do poder infinito de Deus. Jesus promete:
JO 14:14 Bom então porque será que algumas oração não são respondidas então?Tudo tem sua resposta e sua explicação:
Manter - se ligado a Deus. JO 15:7 quando priorizamos nosso relacionamento com Deus e nos mantemos sempre em contato com ele, estaremos ouvindo e buscando respostas para nossas orações que de outra maneira passariam despercebidas.
Manter a confiança em Deus. MT 21:22.crer ou ter fé significa que estamos realmente esperando que nosso pai celestial supra as nossas necessidades.se você esta preocupado por falta de fé,lembre-se de que nosso salvador fez um milagre em favor de um homem que clamava em desespero:MC 9:17 ao 29.
Submeter a vontade de Deus: 1 JO 5:14.lembre-se que Deus deseja nos ensinar algo na oração,alem de nos conceder coisas.por isso ,algumas vezes ele vai nos dizer “NÃO”.Algumas vezes ele nos conduz em outra direção.A oração e uma maneira de conseguirmos mais e mais intimidade com a vontade de Deus.Precisamos estar sensíveis as respostas de Deus e aprender delas.O espírito santo ajudará você a pedir corretamente.RM 8:26 e 27.
Esperar com paciência. SL 40:1. O ponto principal aqui é manter sua mente em Deus e manter seu foco na solução que ele dá. E não peça a ajuda de Deus num momento e no momento seguinte você tenta afogar suas magoas buscando algum tipo de prazer. Espere pacientemente pelo senhor, precisamos muito dessa disciplina em nossa vida.
Ele não te ouvira. SL 66:18.Pecados acariciados impedem a atuação de Deus em nossa vida;isso nos separa de Deus.IS 59:1 e 2.Você não pode agarrar o pecado com uma mão e buscar a ajuda divina com a outra.Uma confissão e arrependimento sinceros solucionam esse problema.JO 8:11.Se não estivermos dispostos a permitir que Deus nos liberte dos pensamentos,palavras e atos maus nossas orações não serão eficientes.TG 4:3 .
Se ágüem recusa a ouvir a lei de Deus ate as suas orações são detestáveis PV 28:9.
Aquele que se aproximar de Deus aproxime com fé .

Nenhum comentário:

Postar um comentário